segunda-feira, 26 de novembro de 2007

CENTRO CULTURAL OU MEGA OPERAÇÃO URBANÍSTICA? VEREADORES PROTESTAM


Protesto


Os vereadores abaixo subscritos Vítor Aleixo, Luís Mealha e Maria Helena Baptista vêm manifestar a sua indignação com o teor de uma notícia publicada no site oficial da CML no dia 13 de Novembro assim titulada:

Segunda, 13 Novembro 2006

Câmara dá primeiros passos para criação de Centro Cultural e Parque de Estacionamento em Quarteira

O modo como está elaborada a notícia revela má fé e desonestidade pelas razões seguintes:

1. Em momento algum da notícia se refere que os vereadores eleitos pelo PS não só não se limitaram a votar contra a proposta camarária como apresentaram até uma extensa e fundamentada Declaração de Voto.

2. A omissão consciente desse facto na notícia do Site da CML visa apenas criar no leitor a ideia falsa de que aqueles vereadores estão contra a construção de um centro cultural, de um parque de estacionamento e de uma praça pública na cidade de Quarteira o que, manifestamente, é desonesto.
Na verdade o que preocupou e preocupa os vereadores Vítor Aleixo, Luís Mealha e Maria Helena Baptista e o que os fez votar contra a proposta foi o facto de a Câmara, a pretexto da construção daqueles equipamentos públicos, pretender, em simultâneo, autorizar mais uma operação de construção imobiliária em grande escala para um terreno que, de acordo com deliberação oficial, desde Junho de 1998, estava destinado a ser utilizado exclusivamente para fins públicos.
Não é a primeira vez que a parte da Vereação camarária com funções executivas utiliza abusivamente o Site Oficial da CML para deturpar posições que são assumidas, sempre com sentido de responsabilidade e trabalho, pelos vereadores da oposição. Bom seria que o Executivo tomasse a iniciativa de publicar no Site http://www.cm-loule.pt/ as actas das sessões camarárias como aliás o fazem muitas outras câmaras que nunca ganharam prémios pela qualidade dos seus sítios na Internet. Ao menos assim já o cidadão teria a possibilidade de se informar de forma objectiva escapando ao pouco rigor e falta de ética que factos como este inevitavelmente denunciam.

Os Vereadores


________ _______________ _____________
Vítor Aleixo Luís Mealha Helena Baptista


Loulé, Salão Nobre dos Paços do Concelho em 14 de Novembro de 2006.