quinta-feira, 28 de junho de 2007

Trabalhos Executados Há Seis Anos e Não Pagos.Câmara Paga Obras Feitas no Convento de Santo António

DECLARAÇÃO DE VOTO

Os vereadores abaixo subscritos votam contra as Situações de Trabalhos por após analisarem os documentos de suporte à proposta se terem deparado com as seguintes questões:
“ Arranjo da Avenida Marginal de Quarteira 2ª Fase. Base para a estátua e escadaria. Trabalhos a Mais”. Tratando-se da OM 08/01 como explicar que passados seis anos apareçam ainda trabalhos executados e não pagos numa empreitada de nenhuma complexidade técnica e reduzido valor monetário? Outras empreitadas de grande envergadura, quer técnica, quer financeira, iniciadas naquele ano – Pavilhão Desportivo Municipal, Circular de Loulé – troço entre a Rotunda do Alto do Relógio e a Goncinha – Estrada da Ribeira de Algibre até Benafim, Quartel dos Bombeiros Municipais de Loulé, Abastecimento de Água e Esgotos no Semino, Avenida Andrade de Sousa e Biblioteca Sophia de Mello Breyner Andresen - não conheceram situações atípicas como esta. Por outro lado não puderam estes vereadores esclarecer as suas dúvidas uma vez que não veio junto ao processo cópia do contrato inicial da empreitada, o que se justificaria plenamente atendendo a que passaram seis anos sobre a execução dos trabalhos.

“ Convento de Santo António em Loulé – isolamento acústico no tecto central com formatura curva e paredes até à estrutura metálica de iluminação “

Relativamente a esta situação de trabalhos o que nos ocorre observar é: o local exacto da empreitada parece ser no edifício que a CML se propõe adquirir à Santa Casa da Misericórdia. Se assim é, como explicar a iniciativa e, sobretudo, a coberto de que enquadramento procedimental?

Os vereadores

Vítor Aleixo
Luís Mealha
Maria Helena Baptista


Cidade de Quarteira, na sala de reuniões da Junta de Freguesia, em 27 de Junho de 2007.