Requerimento
Considerando que, o Dia do Município no concelho de Loulé é tradicionalmente comemorado no Dia da Espiga e que desde há vários anos o Feriado Municipal é assinalado com um vasto programa de cerimónias oficiais com festividades populares, da parte da tarde, na Vila de Salir.
Considerando que, sempre a Banda da Sociedade Filarmónica dos Artistas de Minerva compareceu em Salir para emprestar à Festa da Espiga o ambiente de alegria que só uma Banda com as suas características é capaz de conseguir.
Considerando que, contra o que vem sendo tradição, a música dos Artistas não ecoou este ano na Festa da Espiga em Salir não obstante ser a única Banda Filarmónica existente no Concelho e que é oficialmente apoiada todos os anos através de Contratos Programa e Subsídios que só este ano já totalizaram € 32.500,00.
Os vereadores abaixo subscritos perguntam ao Sr.Presidente da Câmara por que razão a Banda da Sociedade Filarmónica dos Artistas de Minerva faltou a parte do Programa das Festividades Oficiais do Dia do Município.
Os vereadores
Vítor Aleixo Luís Mealha Maria Helena Baptista
Loulé, Salão Nobre dos Paços do Concelho, em 23 de Maio de 2007